Beleza

O que é o corte bordado? Técnicas, benefícios e inspirações

Seus cabelos estão com as pontas ressecadas, duplas e com frizz? Quer melhorar esse aspecto, mas você não quer tirar o comprimento? O corte bordado pode ser a solução para o seu caso! O que é o corte bordado? Neste post você poderá entender de forma fácil e objetiva o que é o corte bordado, quais as técnicas, benefícios que o corte oferece aos fios e também inspirações para poder se jogar nessa nova técnica que está literalmente fazendo a cabeça da mulherada. 

Se seu sonho é ter um cabelo longo e livre de pontas danificadas ou duplas, acompanhe esse post até o final e saiba o que é o corte bordado e como é possível alcançar um cabelo saudável sem precisar tirar o comprimento. Além de saber o que é o corte bordado saiba como é feito o corte, quando é indicado fazer o corte bordado, qual é o resultado nos cabelos após o corte, ou seja, como ficam os cabelos após aplicar a técnica. 

Temos certeza que você irá se render a técnica mais moderna em cortes da atualidade, afinal quem não deseja ter pontas lindas e saudáveis, não é mesmo? Aproveite e saiba como fazer o corte bordado durar mais tempo. Se deseja cortar cabelo bordado, mas está com dúvidas continue conosco e descubra todos os benefícios e potências dessa técnica. Ah, já compartilhe o conteúdo com as amigas!

O que é o corte bordado?

O que é o corte bordado? Certamente você já ouviu falar sobre o corte, mas não conseguiu compreender exatamente sobre corte bordado o que é vamos te explicar de forma clara e objetiva o que é o corte bordado para que você também descubra o fascinante mundo do corte bordado nos cabelos . Os cortes bordados surgiram com o objetivo de combater as pontas danificadas, ressecadas e duplas e também o frizz do cabelo sem que seja necessário mexer no comprimento dos fios (fato que contribui para um crescimento saudável). 

A técnica é uma boa opção para fazer a manutenção do corte e manter o crescimento dos fios sem que seja necessário tirar uma grande quantidade do comprimento dos cabelos. O corte também é uma ótima opção para quem tem cabelos cacheados e deseja dar maior definição aos fios, pois os vilões de cachos bem definidos são o frizz e pontas duplas que tiram a perfeição dos fios. Como sabemos a técnica é uma das  melhores alternativas para combater esse tipo de problema. 

Agora que você já sabe o que é o corte bordado é possível ter uma visão maior do quanto a técnica pode ser efetiva e benéfica aos fios. Grande parte das mulheres que desejam ter cabelos longos encontram a manutenção das pontas como uma das principais dificuldades, pois para ter cabelos saudáveis é preciso fazer manutenção do corte a cada três meses e neste momento perdem boa parte dos centímetros de crescimento. 

Com o corte bordado de cabelo não é preciso temer os dias de manutenção das pontas, é possível aparar somente os fios que necessitam sem tirar o comprimento. Gostou né!? Entenda como é feito o corte no tópico a seguir e depois saiba se realmente o corte bordado é indicado para o seu cabelo. 

Como se Faz o Corte Bordado?

Se você busca uma transformação de vida com corte de cabelo saiba que a técnica utilizada como fazer corte bordado pode sim transformar sua vida, chega a lamentar na hora de cortar os cabelos e perder os centímetros ganhos com tanto cuidado e investimento em produtos para ter fios com crescimento saudável. O corte bordado ou “corte e bordado” como também é popularmente chamado é extremamente preciso, pois neste corte são cortados apenas os fios que necessitam ser aparados , ou seja, os fios são contados individualmente. 

Dessa forma os fios saudáveis são poupados e os danificados são cortados, essa técnica permite que os cabelos sejam selecionados para o corte preciso e inteligente permitindo que o comprimento seja mantido. A técnica pode ser feito de duas formas, utilizando uma máquina específica para corte bordado cabelo ou de forma manual utilizando-se a tesoura, neste caso a técnica deve ser feita por um profissional especializado na técnica para que realmente seja efetivo e muito bem desenvolvido. 

Assim como os demais cortes de cabelo, o bordado também necessita de manutenção para que os cabelos permaneçam bonitos e saudáveis, a repetição do corte pode e deve ser feita após 45 a 90 do último corte. Assim você consegue manter os fios disciplinados, sem danos, pontas duplas e ainda um crescimento saudável. 

Corte bordado caseiro

Como fazer o corte bordado? Também é possível fazer o corte bordado em casa, agora que você já entendeu perfeitamente o que é o corte bordado é possível aprender a aplicar essa técnica em casa de uma forma mais simples, que também pode te ajudar a deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis sem que seja necessário mexer no comprimento. 

Para optar pelo método caseiro você irá precisar de uma tesoura específica para corte de cabelos, tesouras de papel, cozinha e outras finalidades não darão o resultado esperado, outro fator importante é os cabelos estarem secos. Tendo a tesoura em mãos vamos aos próximos passos:

1. Penteie e alinhe os cabelos e reparta-os ao meio;

2. Separe duas mechas grandes de cabelo e as prenda no topo da cabeça, deixando duas mechas finas soltas;

3. Pegue uma das mechas finas, torça e coloque entre o dedo indicador eo dedo médio – ao torcer a mecha com delicadeza todos os fios danificados ficarão visíveis;

4.Com cuidado use atesoura para cortar esses fios que estão amostra “soltos e arrepiados” cortando alguns centímetros para retirar a parte da ponta;

5.Repita o processo dividindo o cabelo em mechas finas até que todo o cabelo seja aparado – Cuidado para não cortar mecha do cabelo!

O lado negativo da técnica do corte bordado seja feito por máquina ou manual pode ser o tempo investido para aplicação da técnica, o processo é mais demorado em comparação às outras técnicas de corte devido a precisão e análise minuciosa a ser feito a cada mecha para que todas as pontas ressecadas e danificadas sejam cortadas. 

Agora que você já sabe o que é corte bordado, como é feito e como fazer, saiba quando o corte é indicado e se realmente é o corte que seu cabelo precisa. Ah continue conosco, tem muito mais informações sobre esse corte bafônico ainda!

Quando Usar o Corte Bordado?

Que o corte bordado é a melhor opção para quem não quer mexer no comprimento do cabelo temos certeza, mas quando o corte é indicado e será que realmente funciona para todos os casos? O corte bordado é uma técnica aplicável em todos os tipos de cabelos sejam eles lisos, ondulados, cacheados, crespos independente da estrutura do fio o corte favorece e tem muitos benefícios a atribuir, a técnica também é corte para diminuir o volume do cabelo uma vez que as pontas danificadas dão volume.

É possível usar o corte para dar um basta nas pontas duplas, ressecadas e com os frizz sem tirar o comprimento dos cabelos. O corte é indicado para quem deseja eliminar esses problemas dos fios sem que seja necessário cortar e abrir mão do comprimento atual dos fios. Embora técnica seja muito eficaz em alguns casos não será o suficiente, pois a técnica não consegue fazer o alinhamento das pontas assim como a tesoura, o corte bordado funciona para aparar pontas ressecadas e não para dar formato aos cabelos. 

Se você deseja cortar o cabelo para um novo visual, não se apega ao comprimento e precisa recorrer ao corte tradicional feito com tesoura, afinal o cabelo cresce de forma irregular e faz com que o corte se perca com o tempo. A máquina e a técnica manual não iguala a base ou faz cortes precisos que dão formato aos cabelos, neste caso depois do corte convencional é possível fazer a manutenção dos fios com o a técnica bordado. É importante lembrar que o corte também necessita de manutenção entre 45 e 90 dias para que o efeito seja ainda melhor. 

Como fica o cabelo depois do corte bordado?

Como fica o cabelo depois do corte bordado? Ao fazer o corte bordado a diferença é muito grande e o cabelo se torna visivelmente saudável.  De forma imediata a técnica retira todas as pontas ressecadas, quebradiças, danificadas e os cabelos com frizz sem mexer no comprimento. Logo dão lugar a pontas saudáveis e uniformes, resultando em um cabelo bonito, maleável e brilhante. 

Via Pinterest

O corte é a melhor opção para quem deseja se livrar dos cabelos porosos, danificados e com pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios. Se você deseja ter cabelos longos ou não quer abrir mão do comprimento para ter cabelos mais bonitos e alinhados, vale a pena apostar na técnica, você irá se encantar com o resultado. 

Advertisements
o que é o corte bordado
Advertisements

Aprenda a Fazer o corte bordado Durar Mais

Como sabemos nosso cabelo não possui crescimento regular e cresce de forma desproporcional desigualando as pontas, assim como os cortes mais precisos e assimétricos precisam de uma manutenção com mais frequência os cortes bordados também necessita. O mais indicado é que a manutenção do corte seja feita no máximo a cada três meses para eliminar somente as pontas duplas e danificadas que surgirem neste intervalo. 

Após o corte é preciso lembrar que somente a tecnica nao mantem os cabelos saudáveis é preciso manter os cuidados diários e boa alimentação para que se tenha  cabelos mais bonitos, saudáveis, livres de frizz, pontas duplas e tantos outros problemas que podem acometer os fios.O corte e um auxílio para que se retire toda a parte danificada, para ajudar a reduzir os danos aposte em cronograma capilar, alimentação balanceada e não esqueça de beber muita água!

Neste post você pode entender o que é os cortes bordados, como é feito, quando fazer, como fica o cabelo depois de realizá-lo e como manter o corte por mais tempo. Esperamos ter feito uma boa orientação sobre o que é os cortes bordados, estamos prontos para te ajudar em diversos outros assuntos femininos. Acesse nosso portal e confira muito mais posts incríveis!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo