Piercing no Septo: Tudo o que você precisa saber sobre essa tendência

Quer saber tudo sobre a aplicação de piercing no septo? Reunimos aqui as principais informações sobre essa nova tendência. Confira!
Redator

Por: Chalise Portal Zoe

Redatora Portal Zoe

02/06/2023

X
piercing no septo piercing no septo

Quer saber tudo sobre piercing no septo? Então está no post certo! Antes de tomar a decisão de colocar um piercing no septo é interessante saber sobre suas particularidades. Para ajudar trouxemos neste post tópicos importantes sobre o assunto. Você saberá quais são os cuidados necessários e essenciais para manter a perfuração do seu piercing sempre saudável. 

Saiba também como escolher o melhor profissional para fazer a perfuração do piercing, o que esperar durante a cicatrização do piercing, dicas exclusivas sobre cuidados, o que os especialistas dizem sobre o uso do piercing. Será que dói a perfuração? Contamos pra você também aqui e para finalizar veja perguntas frequentes sobre piercing no septo. 

Cuidados essenciais para manter o seu piercing no septo?

Os piercings são um charme a parte e somada a looks de inverno com coturno criam um visual despojado e moderno. A referência do uso do piercing no septo vem dos povos indianos e se tornou comum entre a galera jovem e descolada. Mas não se apegue a estilos, afinal cada pessoa tem o seu. 

Embora seja algo comum, devemos nos atentar aos cuidados essenciais para manter o seu piercing com a perfuração saudável, livre de inflamações,  infecções e qualquer vestígio de sujeira. Veja algumas dicas essenciais: 

Como escolher um profissional confiável para fazer o piercing?

Ter atenção e informações como escolher um profissional confiável para fazer o piercing é essencial, esse profissional será responsável pela perfuração do piercing e também deverá prestar assistência durante a cicatrização do mesmo. Os chamados body piercing são os profissionais capacitados e licenciados para esse tipo de serviço. 

Antes de ir fazer a sua perfuração faça uma pesquisa sobre profissionais capacitados na sua região, verifique se possui licenças municipais e da vigilância sanitária. Pesquise sobre comentários e avaliações sobre o profissional ou estúdio. Quanto mais informações souber a respeito, mais segurança terá para escolher um bom profissional. Já percebemos que você é uma pessoa antenada, confira tudo sobre moda outono clicando no link. 

Processo de cicatrização do piercing no septo: O que esperar?

Outra dúvida muito comum e certamente muito importante é sobre o processo de cicatrização do piercing no septo, as principais dúvidas são o que esperar do dia a dia da cicatrização. Então vamos responder essa pergunta com o maior número de detalhes possível para que você entenda sobre os processo.

 1° ao 3° Dia 

Neste período a perfuração está totalmente sensível, provavelmente sairá uma secreção branca no local da perfuração pois é a reação natural do nosso corpo em contato com a jóia. O local pode apresentar vermelhidão, dor e incômodo. Caso perceba que os sintomas estão em grande intensidade procure imediatamente um médico. 

4° ao 7° Dia 

A perfuração deve estar mais sequinha e livre de dores, vermelhidão e incômodo. Ao fazer a limpeza poderá sentir um leve desconforto pois a cicatrização resseca a perfuração, limpe normalmente com soro fisiológico ou conforme orientação do profissional. 

8° dia em diante

A perfuração deve estar sequinha e sem dores. Continue com as limpezas diárias e mantenha todos os cuidados orientados pelo profissional. 

Piercing no septo: Dicas de cuidados após a perfuração?

Embora tenhamos citado anteriormente alguns cuidados após o procedimento, aqui vamos reforçar com dicas de cuidados após a perfuração e também cuidados que antecedem o processo. Confira: 

Piercing no septo e anatomia facial: Fatores a considerar?

O Piercing no septo e anatomia facial assim como no caso de outros piercing faciais acabam se cruzando de uma forma que merece atenção. A aplicação de um piercing é como qualquer outra perfuração, no momento da aplicação e depois do processo ficamos vulneráveis a contaminações, inflamações e até infecções. 

Por isso a necessidade de extrema cautela na aplicação do piercing e também nos cuidados após o procedimento. Estamos constantemente com as mãos no rosto, coçando os olhos e nariz, fato que pode facilitar a contaminação das perfurações faciais. Por isso, se policie para não colocar as mãos sobre o piercing recém colocado e também não permita que coloquem. 

O que esperar durante a perfuração do septo?

Uma das maiores dúvidas é o que esperar durante a perfuração do septo, vamos responder essa pergunta e certamente te deixará mais consciente do que esperar desse processo. Analisando a escala de dor de 0 a 10 a perfuração do septo está entre 3 e 4, porém devemos lembrar que a tolerância de dor para cada pessoa é diferente. 

A boa notícia é que a dor é sentida somente no momento da perfuração, seus olhos também podem lacrimejar durante o procedimento. Geralmente o processo de perfuração dura alguns segundos a depender do profissional responsável pela aplicação. 

piercing no septo

Perguntas frequentes sobre o Piercing no Septo?

Chegamos ao fim do nosso conteúdo sobre piercing no septo, porém se ainda possuir algumas dúvidas suas respostas podem estar aqui nas perguntas frequentes sobre o Piercing que preparamos para fixar sobre o conteúdo. 

De acordo com a escala de dor usada pelos profissionais, a dor durante o procedimento está entre 3 e 4. 

Profissionais qualificados e licenciados para perfurações de body piercing. 

Maiores de 18 anos. Caso tenha alguma condição de saúde diferente informe ao profissional. 

Sim, você pode usar as duas posições de piercing. Nossa dica é que você faça a perfuração após a cicatrização uma da outra. 

Esperamos ter feito uma boa orientação sobre a utilização de piercing no septo e que todas as suas dúvidas e expectativas tenham sido atingidas. Agora sabe aquele tênis de corrida parado aí? Aprenda a montar look com tênis de corrida e arrase! Acesse nosso portal e confira muitos conteúdos sobre moda, beleza e assuntos do universo feminino. 

Redator Chalise Portal Zoe

Redatora na empresa Portal Zoe, fornecendo ajuda para nossos leitores a se destacarem em moda e beleza. Contribuindo para a expansão do site Portal Zoe.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Mercado de Loteamentos

Entendendo o Mercado de Loteamentos: Uma visão geral sobre o que são loteamentos e como eles influenciam o mercado imobiliário

03/05/2024
Risqué e Bridgerton

Risqué Bridgerton: Uma Colab de Esmaltes que Define Tendências!

30/04/2024
Elimine o Frizz com Apenas 3 Ingredientes

Elimine o Frizz com Apenas 3 Ingredientes Naturais!

29/04/2024
Fita Líquida

Inovação em Manicure: Conheça a Fita Líquida e Transforme suas Unhas!

26/04/2024
Bioestimuladores de Colágeno

Rejuvenescimento Definitivo: Especialista Revela os Segredos dos Bioestimuladores de Colágeno!

25/04/2024
Gel de Limpeza Facial

Hidratação Máxima, Preço Mínimo: Gel de Limpeza Facial por Menos de R$ 45!

24/04/2024
Melhor Esmalte do Mercado

O Melhor Esmalte do Mercado!

23/04/2024
Tênis da Moda

Tênis da Moda: Veja duas coleções que estão fazendo sucesso!

23/04/2024
Esmaltes Duradouros

O Segredo das 7 Camadas: Verdade ou Mito Para Esmaltes Duradouros?

22/04/2024
Harmonia Outonal

Harmonia Outonal: Descubra as Cores de Esmalte que Elevam seu Estilo na Estação!

19/04/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 Portal Zoe - Todos os direitos reservados

Razão Social: Duarte Torrez Marketing Digital Unipessoal LTDA CNPJ 45.226.382/0001-04 com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 Sala 3 – Centro - SP, 07700-135

O Blog www.portalzoe.com.br é um portal dedicado as mulheres que buscam informações sobre o mundo de moda e beleza. Com uma equipe especializada oferecermos conteúdos educativos e autorais sobre unhas, cabelo, moda, lifestyle e muito mais.